segunda-feira, 13 de julho de 2015

RELIGIÃO

RELIGIÃO 

Para muitos, religião não se discute. E na verdade estão certos, pois nem sempre se discute religião sem que os mesmos não sejam filiados a uma. Motivos esse em que essas discutições incomodam muita gente no sentido de ser ou não ser, aceitar e não aceitar, certo ou errado, pecado ou não, liberdade ou a falta de liberdade de a mesma em seus pensamentos. Mas na verdade para muitos uma religião a seguir é aquela que tem limites a seguir e esses limites às colocam verdadeiramente como religião a qual um porto seguro. 

A cada dia que percebemos que o mundo se transforma assim creio eu, percebe-se assim que também cresce as diferentes ideias sobre o avanço em se ter como privilégio uma religião. Parabéns ao povo brasileiro, onde o cristianismo (número de protestantes) cresce a todo o momento demonstrando assim que o povo tem suas opiniões. Não somente andam atrelados a dogmas e conceitos. Os quais, como parâmetros más não como disciplinas, ou seja, o povo começa a se sentir como se pensar a meu ver,“ não posso desprezar a concepção de que se tenho um compromisso comigo mesmo, o qual se uma religião, tenho que a essa valorizar e para que eu valorize, tem que haver alguma fonte em que seja minha base. 

Pelo visto as religiões evangélicas estão mostrando que essa base em que o povo busca se mostra atraente, atraente no sentido de que as igrejas têm que ser vista como um ponto social em que se trata de cultos e reuniões de palestras que com um objetivo e somente um adorar a Deus. Assim sendo, enquanto o catolicismo não tem essa perfeita união vence nesse quesito união, “Ó quão bom e com suave é que os irmãos vivam em união”, Fonte: palavras essa da bíblia sagrada. A meu ver as igrejas evangélicas não contam com o sentido religioso político, mas sim com o sentido de ser adorador e esse adorar a Deus. 

Isso é bom, pois denota que sem limites, logo o ensejo se torna sem sentido, pois se tornam tão fáceis as coisas, que posso ser tal seguidor de algo apenas por não precisar de limites os quais tem a ver com meus preceitos educacionais e influem constantemente a mesma, já que, um bom adorador, jamais se vê limitado por ter limites, mas sim a realidade em que esses limitem o mostra no dia-a-dia, pois tem a plena certeza que esta ligado em algo, e esse algo é sua base firme, a qual , muitas vezes por ter uma religião como porto seguro, aquela em que ele se realiza como um verdadeiro adorador. 

Para muitos não basta dizer: “tenho religião“. Esses veem a religião não como um rótulo, como o que se coloca em qualquer produto, mas sim com o sentido de adorar em verdade algo ou coisa a qual a transforma e se percebe nitidamente em todo contexto de sua vida cotidiana. 

Texto escrito em 2014

Atualizado em 13/07/2015


                                            --------------Messias Albino------------